Lilypie Maternity tickers

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Hoje começa a quaresma.....

A palavra Quaresma vem do Latim quadragésima e é utilizada para designar o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a Ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no famoso Domingo de Páscoa. Esta prática data desde o século IV.

Na Quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na quarta-feira da Semana Santa, é realizadas a preparação para a Páscoa. O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual. Ou seja, devemos se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Os fiéis são convidados a fazerem uma comparação entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos. Esta comparação significa um recomeço, um renascimento para as questões espirituais e de crescimento pessoal.

Por isso, é importante "Viver a Quaresma" que significa: arrepender-se de algo, fazer um sacrifício , algo sagrado - por amor a Deus, tornar-se mais reflexivo, tentando perdoar, reconciliar e se purificar nos quarenta dias de preparação para a festa da Páscoa.

Na quaresma, vamos se resguardar, ficar mais próximo de Deus e aproveitar para estudar, meditar e perdoar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário